Você está aqui: Home / Notícias / Eleições 2017-2019

Notícias / Eleições 2017-2019

Compartilhar


25/04/2017 - Posse Acib
Novo presidente da Acib, Avelino Lombardi quer a união das entidades empresariais

Alexandre Eggert
Avelino Lombardi é o novo presidente da Acib. Carlos Tavares D'Amaral vai para o Conselho.

Avelino Lombardi é oficialmente o novo presidente da Acib (Associação Empresarial de Blumenau) para a gestão 2017-2019. A posse ocorreu na noite desta terça-feira (24), no auditório do CEB (Centro Empresarial de Blumenau). O novo vice-presidente é o empresário Renato Medeiros. Também foram renovados os membros da diretoria, conselho deliberativo e conselho fiscal da Acib.  

Lombardi assume com o compromisso de dar ainda mais voz à classe empresarial. “Precisamos agregar as forças vivas da região em torno dos projetos do Vale do Itajaí. Queremos buscar, junto com as lideranças das demais entidades empresariais, a integração regional. Temos que formar uma voz única pelo Vale do Itajaí. Outra bandeira importante que levantaremos junto à nova diretoria da Acib é o aumento da representatividade política da nossa região. Temos que eleger deputados estaduais, federais e senadores que possam efetivamente nos representar, que conheçam nossa realidade e nossos problemas e se comprometam em trazer recursos para as obras prioritárias”, apontou. 

O novo presidente também protestou por Blumenau ser preterida em relação a outras cidades do Estado. “Blumenau é uma cidade polo do Vale do Itajai, região que representa 30% do PIB econômico e eleitoral de Santa Catarina. Porém, tem sido muito mal atendida, quando o assunto é segurança pública, obras de infraestrutura e saúde pública. Exigimos por parte das autoridades tratamento igualitário ao que é dado às demais regiões. Pagamos impostos exorbitantes e o Estado se mostra inchado e ineficiente. É necessário que o poder público aprenda a fazer mais com menos, otimize a gestão e garanta a governabilidade”. 

Depois de quatro anos à frente da entidade empresarial mais antiga de Santa Catarina, Carlos Tavares D’Amaral usou seu discurso para lamentar a morosidade das obras dos Governos Estadual e Federal para a região. “Os últimos quatro anos foram de muito aprendizado, mas também de uma batalha diária, de uma preocupação infindável com os problemas na nossa cidade e da região, buscando alternativas e soluções para minimizar a falta de atenção dos governos Estadual e Federal. Quantos projetos eu, na condição de presidente da Acib, gostaria de ter visto realizados, mas, infelizmente, não saíram do papel durante a minha gestão. O prolongamento da Via Expressa, a revitalização da rodovia Jorge Lacerda e da rua Silvano Cândido da Silva, a duplicação da BR 470,  os problemas de segurança que só se agravam, a dificuldade que temos para conseguir uma simples cerca no Aeroporto Regional ou para o instalar o balizamento noturno do mesmo”, apontou.

O prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, parabenizou a diretoria empossada, lembrando que a Acib tem se notabilizado vanguardista e pioneira, no viés fundamental que é pensar no desenvolvimento empresarial da cidade. “Nesta linha sucessória, a entidade tem buscado se atualizar. E essa confluência da união das associações e setores mais diversos da economia, mostra a democracia da Acib, o que auxilia no crescimento e desenvolvimento empresarial da cidade. Sigamos em frente com esse grande papel, contribuindo para o desenvolvimento da cidade”, destacou o prefeito.

Para o deputado federal e coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, João Paulo Kleinübing, graças ao associativismo foi possível desenvolver projetos na cidade. “Hoje, estamos aqui para reconhecer a importância da Acib no pensar e discutir a cidade de Blumenau. Estamos todos do mesmo lado, trabalhando por Blumenau e pela região. Parabéns Acib. Parabéns Blumenau!”, evidenciou.

O senador Dalírio Beber observou que a noite era de reconhecimento aos resultados da Acib na sua busca incansável pelas demandas do empresariado. “As grandes demandas do Vale do Itajaí, repassadas pela entidade, foram atendidas pelo Fórum Parlamentar Catarinense de acordo com o possível. Infelizmente, não na velocidade e no tempo necessários. Mesmo assim, conseguimos atender as prioridades. E o Fórum está atuando forte para que a primeira grande obra de infraestrutura seja a duplicação da BR 470, pela importância do transporte ferroviário e do giro da economia”, observou, acrescentando que a Acib possui um espírito associativista que é exemplo para Santa Catarina. Parabenizo a antiga diretoria pela representatividade e desejo muito sucesso nessa nova jornada do Avelino”, concluiu.

Ainda durante a cerimônia, o presidente em exercício da Facisc, André Armin Odebrecht, fez uma homenagem ao presidente Avelino Lombardi, com a entrega de uma placa e um pin da Federação. O evento de posse teve patrocínio do BRDE, Honda Takai, Áthina Administradora e Corretora de Seguros, Cooper, Unimed e Maxicrédito. O coquetel foi elaborado e servido pelo Núcleo de Alimentos Finos da Acib.

Convênios

Durante a solenidade, o secretário de Saúde de Estado, Vicente Caropreso assinou um convênio do Governo do Estado com Fundação Hospitalar de Blumenau, que administra o Hospital Santo Antônio, no valor de R$5.665.000,00 para serem aplicados nos seguintes objetos: construção do 2º "bunker" para instalação do 2º acelerador linear; ampliação de leitos de curta duração para quimioterapia: 15 adultos e 5 pediátricos; e reforma de 28 leitos de internação adulto. O presidente do HSA, João Wolfgang, participou da assinatura.

Outro convênio assinado na solenidade de posse da Acib foi entre a Fapesc e o Blusoft, no valor de R$ 800 mil, para promover a edição 2017 do Programa Entra 21. O termo de compromisso foi assinado por Sergio Luiz Gargioni, da Fapesc, e Joe Elias Lindner, do Blusoft. 

 

Diretoria Acib Gestão 2017/2019

 

Avelino Lombardi 

Presidente

Renato Medeiros

Vice-Presidente

Manfredo Krieck

Diretor Administrativo e Financeiro

Edgar de Oliveira Filho

Diretor para Assuntos da Indústria

Christiane Buerger

Diretora para Assuntos de Turismo

Paulo Henrique Herwig

Diretor para Assuntos de Desenvolvimento e Planejamento Urbano

Marco Antônio Bramorski

Diretor para Assuntos de Prestação de Serviços

Flavia Kurth 

Diretora para Assuntos de Comunicação e Relacionamento com Associado

Adriana Hennings

Diretor para Assuntos de Comércio

Maria Denise Ribeiro Ern

Diretora de Núcleos Empresariais

Paulo Kuroski

Diretor para Assuntos Ambientais e Energia

Rui Hansen

Diretor para Assuntos Internacionais

Marcos Zata Borges 

Diretor de Micro e Pequena Empresa

Guilherme  De Toni

Diretor para Assuntos de Bem Estar e Saúde 

Markus Blumenschein

Diretor para Assuntos de Tecnologia e Inovação

 

 

Conselho Deliberativo 2017/2023 (renovação de dois terços)

 

Lothar Schmidt

Lothar Klemz

Cacídio Girardi

Hans Bethe

Felix Theiss

Hans Martin Meyer

Jaime Grossenbacher

Jorge Cenci

Luiz Micheluzzi

 

 

Conselho Fiscal - Titulares

 

Rolf Hartmann

Solange Rejane Schroder

Valdir Steinbach

 

 

Conselho Fiscal - Suplentes 

 

Mara Denise Poffo Willhelm

Lucia Helena Victorino

Leomir Minozzo

 

 

 

Coordenadores dos Núcleos

 

Nucleo Acib Consultoria

Neuza Castelo de Souza

Núcleo ACIB Jovem

Roberto Montibeler

Núcleo ACIB Mulher

Solange Oliveira

Núcleo de Alimentos Finos e Especiais

Leonardo Thiago Müller

Núcleo Convergência Digital

Rafael Deschamps

Núcleo das Emissoras de Rádios

Carlos Alberto Ross

Núcleo das Educação e Desenvolvimento Profissional

 Adriano Marcelo Albano

Núcleo de Atividades Físicas

Sebastião Schmitt Junior

Núcleo de Decoração

 Juliano Luiz Bilau

Núcleo de Desenvolvimento Humano e Organizacional

Ana Carolina Koch

Núcleo de E-Commerce

Ricardo Souza

Núcleo de Empresas Automecânicas

Ederson Franke 

Núcleo de Energias Renováveis

Lucas Adolf Prinz

Núcleo de Escolas Privadas da Educação Básica de Blumenau

Ivair Lourenço Fontana Lobo

Núcleo de Gastronomia

Develon da Rocha 

Núcleo de Gestão Ambiental

Bruno Martins 

Núcleo de Gestão da Qualidade

Patricia Zorzi

Núcleo de Imobiliárias

Leonardo Vasselai Araujo

Núcleo de Inovação

José Dejanir De Castro 

Núcleo de Inteligência de Mercado

Luiz Fernando Pilz

Núcleo de Marketing

Janine Kuroski 

Núcleo de Mídia Exterior

Paula Barbieri

Núcleo de Moda

 Cinthia Schwanke

Núcleo de Relações Internacionais

Erica Debossan Reinert

Núcleo de Responsabilidade Social

Elissa Maria  Retcheski

Núcleo de Segurança e Saúde do Trabalho

Fabiano Piccoli Ambrosi 

Núcleo de Segurança Privada, Asseio e Conservação

Gilmar Wruck

Conselho de Núcleos

Neuza Castelo de Souza 

Associação Empresarial de Blumenau
Rua Antônio Treis, 607
2º andar
Bairro: Vorstadt
Fone: (0 xx 47) 3326-1230
Fax: (0 xx 47) 3326-1230
CEP: 89015-400
falecom@acib.net



Copyright © 2010. Todos os direitos reservados. by Ksys